bem agora devem se abrir os selos,
vo aki posta a quest mais pwned do server...
vamu la galera....quero min IP
Existem no bRO quatro Selos Divinos: Sleipnir, Megingjard, Brisingamen e Mjolnir. Uma vez liberados, ou seja, uma vez que cada selo tiver sua quest cumprida por 100 pessoas, é possível criar um Item Divino.
Este guia trata das quests que precisam ser realizadas por uma centena de personagens para liberar cada selo e das recompensas que acompanham essas tarefas.
Cada personagem pode passar apenas uma vez por cada selo, mas o jogador pode usar todos os personagens de uma mesma conta. Não é necessário seguir uma ordem para realizar a quest de cada selo, eles não estão relacionados um ao outro desta maneira; você pode fazer apenas a quest do Selo de Mjolnir, ou pode começar pelo Selo de Brisingamen e daí partir para o Selo de Sleipnir. Contanto que a quest possa ser realizada nesse momento, claro.
Sempre que uma mensagem “O primeiro Selo de Sleipnir apareceu” ou “O segundo Selo de Megingjard apareceu” for transmitida para o servidor todo, significa que 50 pessoas já realizaram a quest do selo mencionado e que o selo seguinte pode ser iniciado. A ordem dos selos é: Sleipnir, Megingjard, Brisingamen e Mjolnir.
Já a mensagem “O Selo de Brisingamen foi completamente liberado.” Ou “O Selo de Mjolnir foi completamente liberado” significa que 100 pessoas completaram a quest dos selos mencionados e que no momento ninguém mais pode terminá-las. Não se preocupe, se o Selo for liberado enquanto você estava no meio da quest vai poder continuá-la exatamente do ponto onde parou assim que o Selo ficar disponível novamente.
A mensagem “Os quatro selos foram liberados junto com o selo Brisingamen” significa que a quest de cada selo já foi realizada por mais de 100 pessoas, e o nome do selo que aparecer nesse broadcast é apenas o selo que faltava ser liberado.
Caso um dos NPCs mencionados abaixo não dê as opções que aparecem no guia, é bem provável que o Selo não esteja disponível. Talvez 50 pessoas ainda não tenham feito o selo anterior, ou então 100 pessoas já fizeram o selo que te interessa.
Uma vez que todos os selos estejam liberados, ou seja, suas quests foram feitas por 100 personagens cada um, um líder de clã com castelo pode entrar em sua guild dungeon e fabricar um Item Divino. Assim que um item for fabricado todos os selos fecham e precisam ser liberados novamente. O nome do líder, o nome do próprio clã e qual o item feito serão transmitidos em broadcast para todo o servidor, em algo mais ou menos como “O item divino Brisingamen foi entregue a João das Couves, líder do clã Horta.”
As coordenadas mencionadas abaixo podem ser visualizadas através do comando /where.
Não esqueça: cada personagem só pode fazer cada quest uma única vez, mesmo quando todos os selos fecharem e as quests forem “resetadas” pela criação de um item divino.
O primeiro Selo de Sleipnir
Aviso: Personagens deve ser no mínimo nível 70 para completar esta quest. É necessário que ao menos 50 personagens completem essa quest para abrir a próxima, o Selo de Megingjard.
Itens necessários: 9 Célula Única, 9 Garra de Crustáceo, 9 Tentáculos, 9 Concha, 9 Tinta de Polvo, 9 Coração de Sereia, 9 Nadadeira, 9 Escama Aquática, 9 Tendão, 9 Casco de Caranguejo, 9 Casco de Ostra, 9 Pata Pegajosa, 9 Escama Fétida, 9 Cauda de Peixe, 9 Guelra.
JUNO
1 – Fale com Noyee para ativar a quest. (161,200)
2 – Vá até o laboratório mencionado. (217,176)
3 – Fale com Cukure no balcão.
4 – Voluntarie-se e pega o passe temporário para o laboratório.
5 – Com o passe em mãos, passe pelo portal à esquerda da sala.
6 – Vai encontrar quatro salas em que pode entrar
Resolvendo os problemas nas quatro salas:
Você pode começar com qualquer quarto, mas daí a ordem a ser seguida vai mudar. Se o NPC não pedir sua ajuda vá para o próximo até que um deles fale com você.
Primeiro Quarto (do lado da entrada, para cima)
1 – Fale com Hallandaute e ele vai pedir que você procure Meto. (277,287)
2 – Após falar com Meto vá para a loja de utilidades em Juno e fale com Weigon. (193,141). Algumas pessoas tiveram problemas em resolver esse quarto ao falarem com os NPCs fora da ordem ou por falar com NPCs que não fazem parte da quest. Siga exatamente as instruções abaixo e provavelmente não terá problemas.
3 – Weigon vai pedir que o ajude a resolver um problema com o cientista louco Meto.
4 – Volte a falar com Meto.
5 – Faça com que Meto pare de realizar seus experimentos.
Como interromper os planos de Meto:
1 – Fale com Stangle (51,151) e pare seu experimento.
2 – Fale com Meto.
3 – Fale com Kapto (51,105) e interrompa-o também.
4 – Volte a falar com Meto.
5 – Procure Shisui no prédio de teste de Sábios. (323,280)
6 – Retorne até Meto e ele afirma que desistiu da pesquisa. Procure Weigon.
7 – Weigon lhe entrega 10 gemas amarelas de recompensa.
Continuando o Primeiro Quarto
7 – Fale com Hallandaute várias vezes até que ele discuta o Sleipnir. Isso encerra sua participação no primeiro quarto.
Segundo Quarto (final do corredor, para baixo)
1 – Fale com Pavel.
2 – Clique na pedra com inscrições atrás dele.
3 – Fale com Pavel para descobrir que existe um mecanismo na pedra.
4 – Clique novamente na pedra. Olhe atentamente cada palavra e vai descobrir letras estranhas nelas.
5 – Existem palavras chaves escondidas nas frases.
6 – Depois de examinar a pedra terá que digitar as palavras-chaves em seqüência:
dirdnl
Aperte Ok
tkaryf
Aperte Ok
ghswka
Aperte Ok
Exatamente nesta ordem, e sem sair da janela de diálogo, caso contrário tem que digitar tudo novamente. Digite exatamente as palavras como estão ali, sem maiúsculas e sem pontuação. Assim que terminar de ativar a pedra, fale com Pavel.
7 – Após uma breve conversa ele agradece a sua ajuda e isso encerra sua participação no segundo quarto.
Terceiro Quarto (perto da entrada, para baixo)
1 – Fale com Kurdt e ela vai pedir que traga itens relacionados a peixes para a realização de um experimento:
- 9 Célula Única
- 9 Garra de Crustáceo
- 9 Tentáculos
- 9 Concha
- 9 Tinta de Polvo
- 9 Coração de Sereia
- 9 Nadadeira
- 9 Escama Aquática
- 9 Tendão
- 9 Casco de Caranguejo
- 9 Casco de Ostra
- 9 Carne de Ostra
- 9 Pata Pegajosa
- 9 Escama Fétida
- 9 Cauda de Peixe
- 9 Guelra
Pode substituir qualquer um dos itens acima por 9 Neurônio, ou 9 Carne de Ostra, ou 9 Coral.
2 – Após coletar tudo isso, fale com ela para entregar os itens. Após os agradecimentos a sua participação neste quarto está encerrada.
Último Quarto (final do corredor, para cima)
1 – Fale com Aadin. Ele vai pedir que investigue uma história em Payon.
2 – Procure por Lania em Payon (81,171). Ele vai lhe contar uma história.
3 – Leia tudo que ela tem a dizer e depois retorne até Aadin.
4 – Ele vai dizer que a história está incompleta e que você precisa voltar até Lania.
5 – Ouça novamente a história do Sleipnir.
6 – Volte até Aadin e receba os agradecimentos pelos seus esforços. Seu trabalho no laboratório terminou.
Após realizar todas as tarefas nos quatro quarto, volte até o balcão e fale com Cukure. Ela vai lhe dar um equipamento aleatório como recompensa.
A quest está completa!
O segundo Selo de Megingjard
Aviso: Personagens deve ser no mínimo nível 60 para completar esta quest. É necessário que ao menos 50 personagens completem essa quest para abrir a próxima, o Selo de Brisingamen.
Itens necessários: 1 Lampião, 1 Lupa, 2 Pedaço de Papel, 1 Papel Amarelado, 3 Tinta de Polvo, 3 Pluma de Ave, 20 Gema Azul, 1 boneco de qualquer tipo (exceto Munak), 1 marca-páginas, 1 erva verde, 7 álcoolPRONTERA
1 – Fale com Rebarev Doug (44,151) dentro do Castelo de Prontera. Ele vai resmungar sobre os velhos tempos. Aceite ajudá-lo e fale novamente com ele, selecionando as duas opções.
2 – Fale com o Bibliotecário Jekan na biblioteca esquerda (120,263) e selecione cada uma das opções, de cima para baixo. Caso ele se recuse a falar com você e apenas peça que vá embora, tente falar com Rebarev e voltar até a biblioteca. Algumas pessoas tiveram esse problema e conseguiram resolvê-lo assim, repetindo o procedimento várias vezes.
3 – Quando selecionar “Que tipo de arquivo você está procurando” vai aparecer uma janela onde você deve escrever (copiar e colar o texto causou problemas para alguns jogadores, é mais garantido digitar tudo) o título do arquivo.
4 – Escreva exatamente
Os registros dos membros da 3a companhia
Ele vai responder talvez sim, talvez não.
5 – Fale novamente com Rebarev Doug e uma nova opção deve aparecer, perguntando mais sobre a última missão. Essa terceira fala do Rebarev pode não aparecer imediatamente; fique selecionando as outras opções até que ela surja.
6 – Volte até a biblioteca, escolha a última opção e digite
a separação da 1a esquadra do 3o pelotão
Depois selecione novamente a última opção e repita:
Os registros dos membros da 3a companhia
7 – Pegue um Lampião e uma Lupa. Fale com Jekan e escolha a opção “Seus olhos não estão bons?”, depois “Deixe-me ajudar a achar esses arquivos...” e “Seus olhos não estão bons?” novamente.
8 – Escolha a opção “Não, não me importo” e entregue pra ele a Lupa e o Lampião. Daí selecione a opção “Quero ler uns documentos”. Dessa vez ele te dará permissão.
9 – Fique clicando nas prateleiras atrás de Jekan até encontrar a informação sobre a 3a companhia.
10 – Jekan concorda em fazer uma cópia do arquivo para você consulta-lo na biblioteca. Mas precisa dos seguintes materiais:
- 2 Pedaço de Papel
- 1 Papel Amarelado
- 3 Tintas de Polvo
- 3 Pluma de Ave
- 20 Gemas azuis
11 – Após entregar os itens ele vai pedir que aguarde alguns minutos. Se ficar clicando sem parar nele você adianta o processo.
12 – Fale com Rebarev Doug novamente, que deveria te passar algumas palavras-chave mas não o faz.
13 – Volte até Jekan e peça pra pesquisar o documento.
14 – Digite
Templário A 3a companhia o 1o pelotão a 3a esquadra
E depois ao continuar a pesquisa
A 3a companhia o 1o pelotão a 3a esquadra última missão
(Agradecimentos ao Veloce do Chaos por descobrir esse pedaço)
15 – Vai receber informações sobre a 3a companhia, inclusive os nomes de quem a integrava e do que se trata a última missão.
16 – Volte até Rebarev Doug e ele vai pedir que procure-os um a um.
GEFFEN
17 – Vá até a Guilda de Ferreiros (179,62) em Geffen e converse com o templário Zan.Huadoku. Escolha todas as opções de conversa.
18 – Continue conversando com ele até que mencione o “Fragmento desconhecido”. Fale novamente com ele até que sua fala não mude mais.
MORROC
19 – Vá até a casa do PvP de Morroc (272,269) e procure a Funcionária na sala à esquerda. Digite exatamente
Cuaque Donon
20 – Então continue conversando com ela até que ela diga que “Aragham nunca colecionou itens de aprimoramento”. Depois disso ela passa a te tratar como um estranho, de maneira profissional. Existe uma chance que esta NPC te mate, caso isso aconteça simplesmente volte e fale com ela novamente
FORTALEZA DE SAINT DARMAIN (SUL)
21 – Saia de Morroc pelo sul, desça dois mapas e vire para oeste, ou vá para o Farol de Cômodo via kafra e vá para o mapa ao leste. Vá até uma casa (106,195), ao tentar entrar vão exigir uma senha, selecione:
Araghan
não
roubou
o material de forja
Vão permitir que você entre na casa. Caso a senha acima não funcione, tente trocar “Araghan” por “Meu pai”.
22 – Fale com o Homem Suspeito subindo as escadas. É necessário que esteja carregando um boneco (exceto Munak) para continuar a quest.
23 – Continue conversando com ele e selecione todas as opções de conversa duas vezes. Quando a opção Megingjard aparecer em vermelho em uma janela durante a conversa, selecione a opção que está escondida em branco, logo abaixo: “Ouvi-lo tranquilamente”. Se não clicar nessa opção vai ter que conversar outra vez com a irmã dele pra tentar novamente.
ALBERTA
24 – Vá para Alberta (dá pra pegar o barco no Farol de Comodo, ao lado da Fortaleza) e converse com Jack O (196,146). Fale com ele até que o diálogo sempre termine com uma mensagem dizendo que ele está mastigando ervas verdes.
AL DE BARAN
25 – Fale com Emma Searth, candidata a funcionária kafra em Al de Baran (66,213). Um marca-páginas vai ajuda-la a enfrentar melhor a amnésia que sofre, mas não é algo obrigatório. É necessário levar uma erva verde pra falar com ela. Continue conversando até que o diálogo se resuma a uma janela com o nome dos ex-colegas dela.
JAWAII
26 – Vá para Jawaii. Casados pagam 100k pela viagem em Izlude (173,185) e devem ir até o bar (192,220). Solteiros podem ir ao bar em Prontera (204,156) e conversar com João Só e beber até acordar em Jawaii de graça, dentro do bar.
27 – Converse com O Nineball, o segurança do bar. Ele vai dizer que trabalha ali, continue clicando nele até aparecer um texto em azul dizendo que ele não vai dizer nada sobre a última missão. Já consegui terminar a quest sem que o texto azul aparecesse, mas recomendo que saiam daqui apenas após “ativar” o NPC dessa maneira.
COMODO
28 – Vá até o cassino de Cômodo (144,113) com 7 álcool e fale com Royal Myst (191,94). Pergunte sobre Rebarev Doug primeiro. Daí selecione a opção Discutir hobbys, repita isso 7 vezes e o Royal vai beber os seus 7 álcools.
Nota: Se o NPC não interagir com você, vá falar com O Nineball em Jawaii novamente.
29 – Após entregar os 7 álcool, fale novamente com ele para conseguir mais informações. Escolha todas as opções.
PRONTERA
30 – Volte a falar com Rebarev Doug. Você precisa selecionar a opção “Essa não é a hora para certas perguntas”.
NIFFLHEIM
31 – Encontre Egnigem em Nifflheim (109,254). Converse com ele selecionando todas as opções de cima para baixo.
PRONTERA
32 – Volte para Prontera e converse com Rebarev Doug, aceite o desafio dele e procure Max Von Shedough (33,164) dentro do castelo mesmo, na sala atrás de Rebarev. Fale com ele e lhe pedirá pra tratar o caso com sigilo.
NIFFLHEIM
33 – Volte a falar com Egnigem. Ele vai converter os últimos vestígios de sua força em experiência para você.
AL DE BARAN
34 – Fale novamente com Emma Searth, e ela vai lhe dar uma OBB e a mesma quantia de xp concedida por Egnigem.
Lvl 60: 30000 exp
Lvl 61-65: 56052
Lvl 66-70: 82233
Lvl 71-75: 212271
Lvl 76-80: 390738
Lvl 81-85: 451020
Lvl 86-90: 546156
Lvl 90+: 1220358
Cada NPC dá uma vez o valor listado acima, então a recompensa da quest é o dobro desses valores.
E a quest do Selo de Megingjard está completa.